Meu aquecedor
Qual tipo de gás deve ser meu aquecedor: GLP ou GN?
O tipo de gás vai depender de como você vai usar o aquecedor. Se você for usar um botijão (gás de cozinha), seu tipo de gás correto é o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). O GLP é acondicionado dentro cilindros e de botijões de gás em estado líquido. Agora se onde você mora há uma instalação de rede de distribuição encanada, o seu tipo de gás correto é o GN (Gás Natural). GN é resultado da combinação de hidrocarbonetos gasosos, nas condições normais atmosféricas de pressão e temperatura.
Vou precisar de um aquecedor de quantos litros?
A litragem do aquecedor vai depender de como será o seu consumo. Antes de tudo você deve definir quantos pontos de água o aquecedor vai atender. Entre chuveiros, torneiras, duchas higiênicas, etc. Quantos litros as duchas consomem por minuto e se você vai usar os pontos ao mesmo tempo. Geralmente calcula-se em torno de 7 litros por minuto para duchas, e aproximadamente 4 litros para torneiras. Para maiores dúvidas, a Pergo te ajuda a dimensionar a capacidade do aquecedor ideal para você. É só nos contatar.
O que mais eu preciso para instalar meu aquecedor?
Para a instalação correta de seu novo aquecedor a gás é necessário o uso do Kit Instalação que são eles o Kit Ligação e o Kit Exaustão (Chaminé). O Kit Ligação é necessário, pois é por onde vai passar a água quente e fria, além do gás. O Kit Exaustão (Chaminé) é necessário para a dispersão dos gases. Para que os gases sejam liberados de forma correta e que não retornem para o interior de sua residência é indispensável o uso deste Kit.
Quais são as vantagens do aquecedor a gás em relação ao chuveiro elétrico?
Conforto: Com aquecedores a gás você vai ter sempre água quente sendo bem distribuída entre o chuveiro e outras saídas de água. Sem contar que se houver uma queda de luz, seu conforto não será prejudicado. Economia: A sua conta de luz está muito alta? Com um aquecedor a gás você terá uma economia significativa no final do mês, com uma economia de 24% na conta de luz. Durabilidade: Não há qualquer sistema existente que tenha uma longa vida útil como nos aquecedores.
Qual a diferença entre o aquecedor analógico e o aquecedor digital?
Analógico: Você deve controlar manualmente a temperatura e a vazão da água através dos botões mecânicos. Abrindo a água quente e fria, misturando até achar a temperatura ideal para o seu banho. Digital: Com o aquecedor digital você não precisará se preocupar em controlar a água como mencionado anteriormente. O próprio aparelho faz isso sozinho, basta que você configure a temperatura exata da água acessando ao display eletrônico no aquecedor.
Quem pode instalar meu aquecedor de água a gás?
O processo de instalação requer conhecimentos técnicos de hidráulica, gás e rede elétrica para seguir a norma ABNT NBR 13.103 (clique aqui para ver). Por isso sugerimos a contratação de uma assistência técnica para realização desse serviço.
Onde encontro uma assistência técnica?
Bosch: https://www.bosch-thermotechnology.com/br/pt/onde-encontrar/encontre-um-instalador/dealersearch/
Rinnai: https://www.rinnai.com.br/localizador/assistencia
Komeco: http://www.komeco.com.br/assistencia-tecnica/rede-credenciada.html
Rheem: https://www.rheem.com.br/assistencia/
Qual é o tempo de garantia?
3 anos mediante instalação por agente autorizado. Caso a instalação tenha sido efetuada por particular, uma empresa autorizada deverá fazer o acionamento do produto.
Quando devo solicitar manutenção?
Há cada 6 meses para linha digital, pois é necessário limpar o filtro da água. Para a linha analógica, recomenda-se uma limpeza interna do produto pelo menos uma vez ao ano.
Na falta de energia elétrica terei banho quente?
Se o seu aquecedor for analógico, ou seja, alimentado por pilha, você terá banho quente. Se for digital, você precisará de um no-break para abastecer a placa do aparelho, podendo utilizá-lo por até 2 horas.